TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS

Condições Gerais de venda

Os presentes termos e condições regulam a transação de compra e venda dos produtos POTHOS, bem como o respetivo registo no website https://pothos.pt/

O website https://pothos.pt/  é gerido pela ANTT – Indústrias Têxteis S.A., com número de identificação fiscal 507559410, sediada na Rua das Cerdeirinhas, 15, Guimarães, Braga 4835-156, Portugal.

Política Comercial 

Para efeito dos presentes Termos e Condições entende-se por:

  1. “POTHOS” – a pessoa coletiva que comercializa os produtos no website  https://pothos.pt/;
  2. “Utilizador” – a pessoa singular, que efetua uma encomenda no website  https://pothos.pt/, sem fim comerciais;

A utilização do website https://pothos.pt/  e a compra de produtos POTHOS pressupõe o conhecimento, entendimento e aceitação dos presentes Termos e Condições Gerais pelo Utilizador.

 Modificação dos termos e condições 

 A POTHOS reserva-se ao direito de alterar, a qualquer momento, os presentes Termos e Condições Gerais. 

Estes Termos e Condições podem ser consultados regularmente nesta página. 

Ao utilizar o website https://pothos.pt/  pressupõe a sua aceitação.

Como encomendar 

Para encomendar em https://pothos.pt/ é necessário que o Utilizador disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies e pop-ups, no sentido de permitir o usufruto de todas as condições de navegabilidade da loja online POTHOS.

Ao enviar o formulário de encomenda está a aceitar as condições gerais de compra, assim como outras condições existentes em https://pothos.pt/, através de links, incluindo as condições e termos gerais de utilização.

 O vendedor poderá não processar encomendas que:

  • Não tenham garantia suficiente de boa cobrança; 
  • Quando as encomendas estão incompletas ou incorretas, ou os produtos encomendados já não se encontram disponíveis.  

Nos casos referidos, iremos informar via e-mail que o contrato de venda não foi efetuado e que o vendedor não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal.

 Se os produtos apresentados na loja online (https://pothos.pt/) já não se encontram disponíveis no momento do seu último acesso ou quando o vendedor recepcionar o pedido, o vendedor deverá informar sobre indisponibilidade dos mesmos dentro de 2 dias após a receção do pedido.

 Se tiver sido feita uma encomenda e o respectivo pagamento para produtos que já não estão disponíveis, o vendedor procederá ao retorno do montante pago pelos itens indisponíveis.

Preços

Os preços dos produtos apresentados no website https://pothos.pt incluem o Imposto de Valor Acrescentado (IVA) e o mesmo irá descrito na fatura remetida ao Utilizador.

Os preços são cotados em euros (€).

Os custos alfandegários relativos ao país de entrega da encomenda serão suportados pelo cliente.

Os preços dos produtos apresentados no website são passíveis de alteração.

A POTHOS reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio. 

Os preços exibidos no momento da compra são os preços aplicados a essa compra.

Métodos de Pagamento

O Utilizador poderá efetuar o pagamento das suas compras através da entidade geradora de pagamento Paypal e Referência Multibanco.

 A POTHOS não aceita qualquer outro método de pagamento além dos mencionados no ponto anterior. O Utilizador não deve tentar pagar por qualquer outro meio de pagamento que não os anteriormente descritos, se o fizer, não poderemos ser responsabilizados pelos danos que possam advir.

Custo de envio

Os custos de envio são cotados de acordo com o destino e a algumas características da encomenda:

  • Portugal – de 3,35€ a 5,90€ (Portes de envio acima de 80€ gratuitos);
  • Europa – de 5,50€ a 10,50€;
  • Resto do mundo – de 6,30€ a 17,95€.

Também temos disponível serviço de entrega em 24 horas. 

O custo de transporte para este método de envio varia de acordo com o país de destino, bem como a quantidade pedida.

Deverá preencher o check-out para ter informação concreta quanto ao custo de transporte para a sua encomenda.  

Os nossos custos de transporte não incluem eventuais taxas aduaneiras. 

Não nos responsabilizamos por eventuais taxas aduaneiras que sejam aplicadas pela legislação do seu país por Autoridades Aduaneiras. 

As taxas de envio serão apresentadas assim que seja introduzida a morada, de acordo com o cálculo total dos produtos que pretenda adquirir.

As taxas de envio são aplicadas por encomenda. O preço exato de cada envio depende do país de entrega. Para mais detalhes sobre o preço de envio por país, por favor, consulte o menu Entrega do site.

Códigos Promocionais 

Um código de promoção habilita o utilizador a usufruir de uma promoção/desconto relativo à compra de um produto específico ou para um conjunto de produtos, durante o período indicado/associado ao código promocional/campanha promocional.

Os códigos promocionais só podem ser utilizados em compras online efetuadas no site. 

Não é permitida a venda, a troca ou a doação de um código promocional.

O Utilizador portador do código promocional não pode carregar ou disponibilizar um código promocional em qualquer website ou outra forma pública de oferta, doação, venda ou troca. Não é permitida a utilização de códigos promocionais para fins comerciais.

O código de promoção está conectado com a marca POTHOS. Não é permitida a utilização do código promocional em conexão com outra marca, empresa ou nome. 

Não é igualmente permitida a utilização do código promocional de forma ilegal, abusiva ou desrespeitosa, bem como em qualquer outra forma que possa prejudicar a reputação da POTHOS.

A utilização do código promocional está condicionada apenas a uma utilização por produto e por encomenda. Os códigos promocionais não são cumuláveis com quaisquer outras promoções ou ofertas especiais.

Os códigos promocionais não são trocáveis/cambiáveis por dinheiro. 

A POTHOS não tem qualquer obrigação para reeditar ou restituir códigos promocionais.  

Sem prejuízo de quaisquer outros direitos, a POTHOS pode ter/tem o direito de invalidar de forma imediata o código promocional, caso a POTHOS tenha motivos para suspeitar que um código promocional está a ser usado: com violação dos pressupostos acima mencionados, por usurpação ou em outros casos em que a POTHOS tenha razões para proceder dessa forma.

Cancelamento de Encomendas

A POTHOS reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda por qualquer motivo. Reservamo-nos igualmente ao direito de cancelar qualquer compra nas seguintes situações, isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos:

  • O produto já não se encontra disponível/em stock (os pagamentos serão devolvidos);
  • A informação de faturação não é correta ou verificável;
  • A encomenda é sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude;
  • A transferência para pagamento da encomenda não foi por nós recepcionada num período de 5 dias após a aceitação da sua encomenda;
  • Não for possível entregar no endereço fornecido.

Entrega

A POTHOS procede ao envio do(s) produto(s) encomendado(s) pelo Utilizador de segunda a sexta-feira e são expedidos 48 horas após confirmação da encomenda.

Não existe a possibilidade de agendar a entrega dos nossos produtos, sendo necessário alguém no local no dia da entrega para garantir que seja entregue com sucesso, contudo o nosso estafeta faz sempre um contacto prévio.

Caso a transportadora verifique alguma impossibilidade de concluir a entrega na data indicada, entrará em contacto com o Utilizador para agendar nova data.

Inspeção no momento da entrega

No momento da entrega, o cliente deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se verificar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. A POTHOS procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte, logo que o armazém recepcione e complete o processo de devolução.

Qualquer reclamação de não receção de encomenda, deverá ser efetuada num prazo máximo de 15 dias a partir da data da realização da encomenda. Findo este prazo, a POTHOS não se poderá responsabilizar pelo extravio da mesma. 

Qualidade do Produto 

A POTHOS não comercializa produtos em segunda mão, com defeito ou com matérias-primas diferentes das descritas nos detalhes de cada produto.

Apesar da POTHOS tentar ser o mais fiel possível na ilustração dos seus produtos, as imagens podem apresentar variações de cor e textura consoante os monitores em questão. 

Como tal, aconselhamos sempre a consulta dos detalhes de cada produto. 

Qualquer informação extra que seja necessário esclarecer poderá contactar-nos através do e-mail info@pothos.pt para que possamos ajudar.

Reclamações 

A POTHOS preocupa-se verdadeiramente com o feedback dos seus clientes.

Como tal, qualquer reclamação/sugestão de melhoria/necessidade de apoio poderá ser efetuada através do e-mail info@pothos.pt.

A POTHOS irá contactar o Utilizador no período máximo de 2 dias úteis após a receção do e-mail.

Garantia e serviço pós-vendas

Os produtos POTHOS beneficiam da garantia prevista na legislação aplicável à venda de bens de consumo. 

Exclusão e limitação de responsabilidades 

A POTHOS não garante o funcionamento ininterrupto do website https://pothos.pt/, ou de qualquer das suas funcionalidades, podendo o mesmo ser suspenso para ações de manutenção, reparação ou atualizações.

A POTHOS não assumirá, de igual modo, qualquer responsabilidade por quaisquer danos decorrentes, direta ou indiretamente, de situações de força maior que impeçam a POTHOS, seja de que forma for, de cumprir as suas obrigações designadamente, greves, falhas na rede elétrica, nos serviços de telecomunicações ou em quaisquer outros serviços, incêndios, inundações, impossibilidade de obter produtos, materiais ou serviços, avarias, atrasos dos fornecedores ou transportadores e alterações de legislação ou de regulamentação administrativa.

A POTHOS não é responsável por qualquer utilização abusiva dos dados de acesso do Utilizador ao website por terceiros, dado que os mesmos são pessoais e intransmissíveis – protege-os. 

Apoio ao Cliente 

Para informações adicionais, pode contactar o vendedor via e-mail para info@pothos.pt. Pode também obter informações no menu Ajuda/FAQ’s do site.

Políticas de devolução e reembolso 

Tempo limite de devolução

Para devoluções e reembolsos, o cliente dispõe de um prazo de 15 dias após a recepção para efetuar o seu pedido de devolução. A partir desse pedido, demoramos cerca de 72 horas a processar a sua devolução. 

Cancelamento de encomendas

Pode cancelar a sua encomenda através do e-mail info@pothos.pt antes do envio.

As encomendas canceladas antes do envio são reembolsáveis tanto o valor da encomenda quanto os portes de envio a ela alocados uma vez que não se chega a efetivar o envio.

Encomendas canceladas após o envio estão determinadas sob as condições no Direito de Livre Resolução supra mencionado.

A POTHOS não suporta custos de portes de envio de trocas de produtos que possam advir da responsabilidade do cliente. Os produtos com defeito ou não conformes à encomenda não geram qualquer custo de portes de envio para o Utilizador.

Custo da devolução

  • Se as embalagens não forem abertas, reembolsamos a 100% o valor do artigo, no entanto não reembolsamos os custos de envio e eventuais taxas aduaneiras;
  • Caso o artigo apresente defeito de fabrico deverá proceder à devolução do mesmo. Se for verificado que não existe mau-uso, reembolsamos a totalidade do produto e a taxa de envio. 

Caso os artigos devolvidos apresentem sinais de utilização, a POTHOS reserva-se ao direito de não aceitar a devolução e recusar o reembolso dos mesmos.

Condições de aceitação do produto

  • Enviar o(s) produto(s) devidamente embalado(s), na embalagem original com todos os acessórios e etiquetas;
  • O(s) produto(s) devolvido(s) não podem ter sinais de utilização;

Formato de pagamento do reembolso

  • O reembolso inclui os custos de entregas.
  • O pagamento do reembolso será efectuado da mesma via que foi efectuado o pagamento.

Especificações internacionais

Informamos que o processo de devoluções pode ser alterado com base nas transportadoras que operam nesse território ou pode até ser mais caro conforme as taxas existentes. 

Processo de devolução 

Para efetuar uma troca ou devolução dos produtos Pothos apenas necessita de transferir e preencher o Formulário de Devolução Online e seguir as instruções de preenchimento:

  • Nº da Encomenda: preencha com o número da encomenda associada ao produto que pretende devolver (exemplo: #1001);
  • Dados do cliente: preencha com os dados e contactos associados à encomenda efetuada;
  • Produtos a devolver: indique qual o modelo ou produto que vai devolver. Indique no campo “motivo”:
    • Em caso de troca – qual o produto que pretendes receber (modelo/cor/tamanho).
    • Em caso de devolução – qual o motivo que levou a optar pela devolução/reembolso.
  • Data: coloque a data em que efetua o pedido de devolução pedido;