Qual o melhor material para roupa interior?

Roupa interior em algodão - Underwear para homem
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram

O mercado está cheio de oferta, cada vez há mais padrões e marcas por onde escolher . Mas como poderá saber qual é o tipo de roupa interior mais indicado para si? E acima de tudo, em que material comprar?

Até há relativamente pouco tempo, a roupa interior masculina era do mais básico e aborrecido: ou boxers ou cuecas. Em pano ou em malha, maioritariamente em algodão. 

Enquanto que o underwear em algodão convencional parece apelativo, muitos homens sentem que a suavidade das suas peças desaparece após algumas lavagens. Nos anos 90, fomos introduzidos aos boxers de compressão em mistura de poliamida e algodão, uma inovação, sem dúvida, mas ainda assim apresentavam pouca capacidade de absorção, resultando em desconforto ao final de um dia longo. 

Em meados dos anos 00’s as microfibras artificiais atingiram o mercado de massas. Mas qual escolher?

 

Roupa interior em algodão - Underwear para homem

Sobre roupa interior em algodão

Estima-se que cerca de 75% do vestuário disponível no mercado seja produzido em algodão, ou com misturas de algodão. 

O algodão de forma geral é um material relativamente barato, e fácil de produzir. No entanto, tende a desgastar-se com o uso de forma relativamente rápida. 

Apesar de ser um artigo suave, a sua estrutura e forma tende a modificar-se, sendo que é normal que uma peça em algodão após 30 lavagens comece a apresentar defeitos de uso. 

Ao mesmo tempo, artigos produzidos em algodão podem ter grande valor acrescentado se estivermos a falar de produções mais sustentáveis e obtidas de forma responsável.

O nosso boxer Wednesday  é um exemplo disso: sendo a sua estrutura base em algodão orgânico , tingido com procesos sustentáveis e com bordado, deixa de ser uma peça básica para ser uma nova abordagem à roupa interior em algodão. 

 

O nosso boxer Wednesday - Boxer em algodão com coquilha em micromodal

Roupa interior em algodão - Underwear para homem
Limpar

Sobre o Micromodal

O modal e micro-modal apresentaram-se ao mundo como um material revolucionário roupa interior: até 3 vezes mais absorvente que o algodão, com maior durabilidade e até 5 vezes mais suave. É uma fibra que por ser tão fina, consegue ser mais suave que a seda.  

O micromodal é uma fibra artificial produzida a partir de polpa de celulose. 

Produzido maioritariamente na Europa, é quase garantido que não só os seus derivados de produção e processos sejam tratados correctamente, como não haverá exploração dos trabalhadores envolvidos, dada a apertada legislação em vigor.  

 

PT| De volta ! Enviando para todo o mundo! |EN| We are back! Now delivering world-wide. |ES| Volvemos! Enveando a todo el mundo. Ignorar